Por Que Imediatismo e Marketing Digital Não Combinam? | Aplicar$Dinheiro
Início / Educação financeira / Por Que Imediatismo e Marketing Digital Não Combinam?

Por Que Imediatismo e Marketing Digital Não Combinam?

A busca desenfreada por resultados rápidos e dinheiro no marketing digital esta criando uma legião de iniciantes imediatistas iludidos por promessas de dinheiro fácil e rápido na internet.

De quem é a culpa quando se faz aquele curso que prometeu mundos fundos em 30 dias, mas resultado que é bom nada?

Como não cair na armadilha do imediatismo será nosso tema de hoje!

Como Identificar Uma Pessoa Imediatista?

Pessoas imediatistas não gostam de esperar para ter, receber ou aprender alguma coisa. Acham que estão perdendo tempo e poderiam encurtar caminhos se fizessem as coisas do jeito delas.

E também …

  • Não guardam dinheiro;
  • Não pensam no futuro;
  • Não pensam a longo prazo;
  • Desistem muito fácil;
  • São Desmotivadas;
  • Não possuem foco;
  • Inventam desculpas para tudo;
  • Reclamam de tudo;
  • Não terminam o que começam;
  • São ansiosas;
  • Possuem dificuldade de se concentrar em uma coisa só;
  • Fazem tudo ao mesmo tempo e não terminam nada;
  • São impacientes;
  • Adoram Zona de Conforto.

Você estaria disposto a passar 1 ano e meio ou dois estudando inglês? E 8 anos?

Fazer uma faculdade de 4 anos?!

A quem diga que a tecnologia atual tem uma grande parcela de culpa em pessoas consideradas imediatistas.

A quantidade de informação nas redes sociais é tamanha que a cada segundo existem milhares de novidades para saber, comentar, discordar e etc.

Você já reparou que algumas pessoas não se dão nem ao trabalho de abrir um link no Facebook para ler aquela fofoca nova do artista favorito pedindo nos comentários que alguém conte o que aconteceu?

E a leitura de um livro?

É cada dia maior a quantidade de pessoas que perderam o hábito da leitura e quando trazemos esse dado para o marketing digital, a coisa fica ainda mais preocupante. Espero que você consiga ler este artigo até o final!

ft.1 – Imediatismo

Uma Vez Consciente Que Somos Imediatistas Tudo Muda!

É preciso nos policiar, fazer uma autoanálise do que realmente queremos a médio longo prazo. Quais sacrifícios precisam ser feitos para realização de nossos sonhos!

Uma coisa é alguém falar que você não termina nada o que começa. Você provavelmente vai ficar puto e dizer que não é bem assim e tal …

Outra coisa é você ter essa consciência de que realmente não termina nada e precisa melhorar!!

Conhecer os nossos próprios defeitos ou limitações ajuda bastante no processo. Ter humildade para reconhecer isso é para poucos.

Você estaria disposto a tudo para alcançar seus objetivos? Uma palavra importante neste contexto do imediatismo é o hábito.

Crie o hábito de que tudo na vida leva tempo para acontecer. Agir por impulso querendo resultados imediatos nunca foi uma boa ideia.

Pequenas Mudanças Produzem Grandes Resultados Para Imediatistas Conscientes

Uma vez consciente, mudança aparente. Tente perceber e evitar suas limitações de acordo com as sugestões a seguir:

Não desista tão facilmente – Hoje na sua cabeça com certeza, tem uma voz enchendo sua mente de justificativas para desistir daquele projeto. Geralmente a gente avalia se uma coisa merece nossa continuidade quando ela pode transformar nosso futuro para melhor. Ex.: Seu blog, que ninguém dava nada no início há alguns anos atrás e só fazia sentido e sucesso na sua cabeça. Um dia se tornou realidade porque você não desistiu.

Termine o que começa – Deixe claro em sua mente o compromisso de terminar o que você começa. Isso é como uma promessa que não se cumpriu e pode afetar até outras pessoas quando você não termina o que precisa ser feito.

Tenha foco – Se concentre no que você começou até dar e continuar dando certo. Esteja disposto também a fazer o que for preciso para conseguir dar certo (dentro do que é legal).

Saia da zona de conforto Ninguém consegue nada na vida se não pagar o preço. Algumas pessoas sabem que precisam fazer, tem os meios para fazer e no entanto preferem deixar para depois da novela, talvez quem sabe depois do filme. Nada de errado com a novela ou o filme, mas se seu futuro ou uma vida melhor dependem de uma ação de sua parte naquele momento, aconselho fortemente deixar as distrações de lado e focar no que precisa ser feito.

Pense a longo prazo – Por mais improvável que possa parecer seu projeto na internet, seja um novo site ou um perfil no Instagram com zero seguidor, você precisa trabalhar hoje para colher amanhã, simples assim. Agora, não pode ficar parado esperando as coisas acontecerem! Para ganhar seguidores você precisa de conteúdo de qualidade. Para ser encontrado no Google, você precisa de backlinks e etc. Faça o que precisa ser feito com a certeza de que lá na frente vai dar certo. Não desista.

Faça uma coisa de cada vez – Erro clássico do imediatista. Atirar para todos os lados e o que der certo tá ótimo. Fazer tudo ao mesmo tempo só aumenta a quantidade de projetos que não vão dar certo. Se concentre apenas em um deles e faça acontecer. Atirar para todos os lados em busca de resultados te faz amador!

Aonde Você Pode Chegar Sendo Uma Pessoa Melhor a Cada Dia Sem o Imediatismo?

A melhor forma de transformar e mudar nossos comportamentos destrutivos é a conscientização. Uma Vez consciente de nossas limitações e defeitos comportamentais, não existe limites para onde podemos chegar!

Faça uma autoanálise a respeito de tudo que vimos aqui no artigo de hoje e reflita em sua vida para alcançar seus objetivos e sonhos a médio longo prazo consciente e confiante de que tudo vai dar certo porque você quis que desse certo!

Compartilhe!

 

Imagem: Pixabay

Sobre Gil Conceição

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil para você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Curta nossa página no Facebook (@aplicardinheiro), compartilhe nosso conteúdo e receba de antemão meu muito obrigado!

Veja Também

Acabe Com o Vitimismo Antes Que Ele Acabe Com Você

Tópicos do Artigo:1 Se Para Um Vitimista a Culpa é Dos Outros Então a Infelicidade ...

Você Leva O Marketing Digital A Sério? Como Lidar Com Pessoas Que Não Acreditam No Seu Trabalho Online?

Você sabe como o marketing digital pode transformar sua vida em todos os aspectos inclusive ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.