Saia Da Sua Zona de Conforto Viciado! | Aplicar$Dinheiro
Início / Carreira e Trabalho / Zona de Conforto é um Vício Invisível Que Você Acha Que Não Tem Até Hoje!

Zona de Conforto é um Vício Invisível Que Você Acha Que Não Tem Até Hoje!

Por que para algumas pessoas é tão difícil sair da zona de conforto? Elas querem que a vida dê certo, querem fazer vendas no marketing digital todos os dias, querem ser ricas, querem deixar de trabalhar para os outros e viver apenas da internet e uma infinidade de outras coisas.

Vamos entender o significado da zona de conforto e as principais razões pelas quais ela é uma das responsáveis por boa parte do que NÃO dá certo em sua vida.

A maioria das pessoas dizem que não estão na zona de conforto, acreditam que este é um comportamento que só existe no outro.

Mas e você? Já lhe disseram que você precisa sair da zona de conforto? Como se sentiu quando te disseram isso?

Como sair da zona de conforto para conquistar a vida que você merece é o nosso tema de hoje!

O Que é Zona de Conforto?

Zona de conforto significa escolher estar num estado confortável, de bem-estar. Alguém que não se compromete com que precisa ser feito. Pessoa acomodada, sem comprometimento, sem metas, sem foco, sem propósito, sem ambição.

Basicamente alguém que permanece na zona de conforto esta satisfeita com seus resultados atuais e não almeja, a médio longo prazo, fazer nenhum movimento de mudança. Pessoas que por conveniência deixam as coisas como estão ou para depois.

Sair da Zona de Conforto Significa Pagar o Preço

Caso seus resultados não estejam como você gostaria, alguma ação de sua parte precisa ser feita. O preço desta ação é que as vezes fica caro demais para você.

Por que fazer agora se posso fazer depois da novela? Do filme? Ou até mesmo amanhã?

Pagar o preço é criar uma rotina diária para cuidar de seus resultados, de seus projetos na internet ou qualquer outra atividade antes dos prazeres habituais que você costuma fazer.

Sugestão de Leitura:

Se você tem o hábito de por na frente o prazer antes do dever, sua zona de conforto agradece e se fortalece ainda mais, com você tendo a falsa sensação de comodidade.

Todos nós queremos ser ricos mas nem todo mundo esta disposto a pagar o preço de continuar acordando cedo, cumprir horários, trabalhar de 8 a 12 horas por dia ou mais, trabalhar nos feriados, aos domingos, pagar altos impostos, investir em educação, lidar com processos trabalhistas, perder dinheiro e etc.

A zona de conforto detesta mudanças, mas elas precisam ser feitas se não, vamos continuar tendo os mesmos resultados de sempre. Crescer para quem vive na zona de conforto não é uma opção!

Mas Time Que Esta Ganhando Não Se Mexe! Certo? Será?

Até determinado ponto. Se chegamos ao nível de não mexer no que esta dando certo é porque algum tipo de ação foi feita anteriormente.

Quando a mesma ação não trouxer mais resultados precisamos mexer novamente para um novo período de ganhos. Tudo é teste!

Se o Google disser amanhã que todos os sites do mundo precisam ter um vídeo do YouTube em uma de suas páginas, imagine quantos times (ops sites) precisariam ser “mexidos”?

O melhor mesmo é não mexer em hábitos e rotinas diárias saudáveis, no comprometimento, no foco, no pagar o preço para ter alguma coisa na vida.

Porque ao contrário do que imaginamos e nos foi ensinado ao longo de nossas vidas, ser rico não é trabalhar mais para ninguém, viajar pelo mundo sem compromisso e ver o dinheiro nunca faltar.

Isso não é ser rico, é viver na zona de conforto e de sonho!

Alguém Diz Que Você Precisa Sair da Zona de Conforto? Como Você Reagiu?

A grande maioria das pessoas tem dificuldades em admitir seus limitações ou defeitos. Como você se sentiria se alguém próximo dissesse que você reclama de tudo, tem sempre os mesmos resultados e para mudar precisa sair da sua zona de conforto?

Sugestão de Leitura:

Se alguém já te disse qual foi sua reação?

Em alguns outros artigos mencionei a importância da conscientização no processo de mudança de comportamento que precisamos fazer. Uma vez consciente que precisamos melhorar, esquecendo um pouco do orgulho ou que sabemos de tudo, os resultados são muito bons!

Veja Algumas Sugestões Para Sair da Zona de Conforto

Colocando em prática estas sugestões você melhora sua relação com a zona de conforto mudando seu desemprenho diário:

  • Não deixe para depois – Não crie mais justificativas para não fazer o que precisa ser feito em nome do comodismo ou preguiça. Ponha na cabeça que certas coisas não podem esperar e se deixadas para depois, pode até prejudicar outras pessoas. Não espere, faça.

 

  • O poder da ação – Ouse fazer e o poder lhe será dado. A disciplina do agir nos coloca no caminho da realização. Como você quer ser um realizador se não age? Crie o hábito do agir para todas as situações que precise de sua ação.

 

  • Tenha ambição – Não que a ambição seja totalmente boa, mas sem ela, você fica satisfeito com os mesmos resultados. Sempre que for iniciar um novo projeto e se contentar com pouco, não vai chegar a lugar nenhum e pior, as mudanças que precisarem ser feitas não vão acontecer porque você se acomodou e esta satisfeito com os resultados, ou seja, vai permanecer no que lhe é confortável.

 

  • Pague o preço – Uma sugestão interessante para você entender o que é pagar o preço para ter o melhor da vida são as biografias de pessoas de sucesso. Duas delas: Silvio Santos, dono do SBT e Samuel Klein, dono das Casas Bahia. Você não imagina o que o Sr. Samuel Klein teve que fazer para ser dono das milhares de Lojas Casas Bahia; Você compraria uma carroça por exemplo e venderia roupas de casa em casa no sol, na chuva, 365 dias no ano, sem falar português sem reclamar e ainda assim ser feliz? Pesquise estas histórias, são quase inacreditáveis e dignas de filme. Existe um livro da história das Casas Bahia chamado: Samuel Klein e Casas Bahia.

 

  • Se comprometa no que você acredita – Nem tudo são flores no marketing digital, ele tem um sério problema. A maioria dos cursos não falam para seus alunos que desejam ganhar dinheiro na internet a importância de se dedicar ao que ele sabe e gosta fazer. Ex.: Quando se aprende a fazer um blog, ele não precisa necessariamente ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro na internet. Ele pode ser de um hobby que a pessoa gosta ou algo que ela saiba fazer. Escrever, criar conteúdo sobre algo que gostamos se torna infinitamente mais fácil do que falarmos sobre coisas que não entendemos. Seja uma autoridade no que você ama fazer e se comprometa a fazer o que precisa ser feito até dar certo!

 

Você Sempre No Controle!

Ser rico é uma coisa, permanecer rico é totalmente diferente. Pague o preço para, ter ou ser merecedor do que você já tem e pretende ter e não se iluda ou acomode com a zona de conforto.

Ter conforto é muito bom, a sensação de merecimento pela vida boa que conquistamos é maravilhosa mas jamais, em hipótese alguma, caia no comodismo.

Meu desejo é que você enriqueça, seja um milionário e mais além, porém, se tiver que acordar 5 horas da manhã todos os dias para permanecer rico não pense duas vezes, aja!

 

Comente e compartilhe.

 

Sobre Gil Conceição

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil para você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Curta nossa página no Facebook (@aplicardinheiro), compartilhe nosso conteúdo e receba de antemão meu muito obrigado!

Veja Também

Como Escrever Razoavelmente Bem Para Seu Blog Sem Mistérios

Tópicos do Artigo:1 Escrever Sobre O Que Você Gosta já é Um Bom Começo!2 Para ...

10 Headlines prontas

10 Headlines Prontas, Inteligentes e Persuasivas!

Tópicos do Artigo:1 Como Fazer Headlines Persuasivas e Inteligentes Em Minutos Sem Precisar Ser Um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.