Como Fazer Um Bom SEO No Google? | Aplicar$Dinheiro
Início / Criação de Conteúdo / Como Fazer Seo no Site Mesmo Que Você Seja Um Completo Iniciante em Primeira Página do Google

Como Fazer Seo no Site Mesmo Que Você Seja Um Completo Iniciante em Primeira Página do Google

Se você aprendeu que colocar um monte de palavra-chave no texto é o bastante para estar na primeira página do Google, sinto muito em te decepcionar mas, existe algo errado!

Hoje vamos ver algumas dicas de como fazer SEO no site para alcançar melhores posições no Google mirando sempre na primeira página do buscador mais famoso e chato do mundo.

Alguns segredos serão revelados e outros processos você até já conhece, mas não faz porque acha que não vai fazer muita diferença.

SEO se vence nos detalhes e com backlinks na minha humilde opinião. Falo isso porque já tenho alguns artigos na primeira página do Google que geram dinheiro todos os meses.

Como fazer um bom SEO rumo a primeira página do Google é o nosso tema de hoje!

Título Interno e Título do Google

No título interno não há muita preocupação com a quantidade de letras para descrever o que vamos falar no artigo. Porém lá em baixo quando vamos configurar o título que aparece nas buscas do Google é que precisamos nos atentar na quantidade de carácter.

Um título ideal seria em torno de 60 letras. Não que necessariamente seja uma regra mas o próprio Google corta títulos longos.

E para os dois tipos de títulos utilizar a palavra-chave escolhida no título para rankear na Serp.

Início do Texto e Palavras-Chave

Você deve escolher uma palavra-chave que deseja rankear no Google e ao longo do texto colocar variações dela. No caso deste texto a palavra é “como fazer SEO no site”.

Repare que se trata de uma palavra-chave calda longa, ou seja, na verdade é uma frase e não só uma palavra.

  • Dica = É mais fácil rankear uma calda longa do que com uma simples palavra

Como encontrei esta palavra-chave?

Primeiro veio na mente: preciso fazer um artigo que ensine a fazer Seo. Depois acrescentei a palavra “como” na frente e fui até o site Ubersuggest do Neil Patel. Clique na imagem para ampliar:

ft.1 -Site Neil Patel

 

ft.2 – Ubersuggest Neil Patel

Sempre que possível utilize não só a palavra-chave escolhida, como também, as variações dela.

Toda vez que você for iniciar o texto precisa fazer duas coisas importantes:

  1. Tentar escrever de forma natural sempre que possível sem parecer superficial e que gere impacto, curiosidade no leitor em continuar a leitura;
  2. Colocar a palavra-chave no primeiro ou segundo parágrafo de maneira também natural e que faça sentido.

Esse início não precisa ser muito longo. Sempre que possível negrite a palavra-chave.

Como Fazer Headlines Criativas e Persuasivas?

Headlines significam subtítulos. Talvez você já soubesse disso mas escrevi de propósito para o Google. Não sei como é o seu wordpress, mas para fazer uma hedline H2 clico no menu Formatos>>Títulos>>Título 2

Alguns leitores não vão ler o seu texto inteiro por preguiça, falta de tempo que seja, mas uma coisa que não passa desapercebida por nenhum deles são as Headlines. Quanto mais criativas e explicativas melhor!

No artigo: Título criativos: Se a propaganda é a alma do negócio, a primeira impressão é a que fica, dei dicas de como bolar títulos para Headlines incríveis:

Elementos Essenciais Para Escrever Bons Títulos Clicáveis:

Agora vamos entrar no conceito “headline persuasivas” que podem ser usadas não só para construção de títulos mas também para suas squeeze page, emails por exemplo, vamos a elas:

Modelos Simplificados

  • X Maneiras para Obter Y;
  • X Maneiras Para Obter Y sem Precisar de Z;
  • Como Z Não Deixa Você ter X;
  • Y Sem Precisar de Z;
  • 5 erros Sobre [assunto] Que Fazem Você Parecer um Idiota;
  • 7 Sinais de que [assunto];
  • 4 Fatores Pouco Conhecidos Sobre [assunto].

Veja que são Headlines simples mais extremamente persuasivas!

5 Quadrantes do seu Cliente que você Precisa Conhecer Para Escrever Seus Títulos

Tente identificar e/ou escrever também seus artigos pensando nas necessidades de seus leitores.

  • O que é que ele quer?
  • O que ele poderá fazer?
  • O que ele precisa ter/ser?
  • O que acontecerá com ele?
  • O que ele não quer?

Não existe um número mínimo ou máximo para a quantidade de Headlines no texto. O Google gosta de palavras, quanto mais melhor. Lembrando também que a quantidade mínima de palavras no artigo inteiro é de 300. Menos que isso fica difícil rankear.

Um texto “bom de Google” esta entre 800 a 1000 palavras! Com Headlines bem distribuídas e criativas!

Sempre que fizer uma Headline com a palavra-chave não esqueça de escrever esta mesma palavra no texto abaixo.

Ex.: O Curso X Funciona? – Headline

No decorrer do texto abaixo escreva o que tem de escrever a respeito do curso e coloque O Curso x Funciona.  Sempre dá certo porque os motores de busca veem relação ente o título (Headline) e o que esta sendo escrito.

Otimizando Imagens

Costumo fazer duas coisas na imagem do texto:

  1. Ponho legenda com a palavra-chave;
  2. E em Texto alternativo dentro das configurações, a mesma palavra-chave. Veja na imagem abaixo:

Ao por o mouse em cima aparece uma das variações da palavra-chave mostrada na foto do site Neil Patel lá em cima

ft.3 – Como fazer SEO no WordPress

Otimizando Links Internos e Externos

Um dos links internos precisa ser em cima da palavra-chave apontando para o mesmo texto (artigo). Procure aqui no texto a frase “como fazer seo no site”, ao clicar nela, você verá que ela aponta para este mesmo texto.

Basta fazer isso apenas uma vez. Isso gera autoridade para seu texto dizendo aos motores de busca que ele esta associado a justamente aquela palavra que as pessoas estão procurando.

Não existe um ponto específico para linkar a palavra, se no início, no meio ou no final. Tanto faz!

Com relação aos links externos, escolha algumas palavras que as pessoas talvez não saibam o seu significado, como por exemplo SEO. Você vai no próprio Google e digita a palavra para ver outros sites explicando o que é a palavra.

Geralmente eu utilizo o site Wikipedia como referência para fazer links externos.

No caso de nosso exemplo SEO, digite no Google: SEO Wikipedia. Clique no link do site Wikipedia explicando o que é SEO e copie o endereço. Aqui no WordPress, faça a linkagem na palavra lembrando sempre de colocar este link para visualização em uma nova página. Acredito que você esteja entendendo o que estou falando.

Por Que Deixei de Usar o Yoast SEO

O Yoast SEO é um plugin para saber se o texto esta otimizado. Veja o Vídeo:

O problema é que, depois de algumas atualizações, quando alguém compartilha o artigo no Facebook por exemplo, ele não mostra mais a imagem em destaque do artigo. Você teria que utilizar a versão paga para que a imagem apareça.

Sempre foi de graça, mas infelizmente eles resolveram cobrar por isso, então deixei de utilizar!

Utilizo agora um chamado All in One SEO Pack que é bem mais simples de usar e configurar

Se Não Houver Backlinks Nada do Que Foi Dito Aqui Antes Sobre Como Fazer SEO No Site Vai Funcionar

Se seu site não for forte o bastante com relação a backlinks, nem tente. No artigo: O que é mini site? Sites que atraem pessoas e principalmente dinheiro, mostro como fazer 10 backlinks em sites de autoridade manualmente.

Basicamente seria o seguinte: você se cadastra nestes sites, depois faz pequenos outros sites com links apontando para o seu site. Quanto mais backlinks para o seu site, mais “forte” ele fica e as chances de seus artigos rankearem na primeira página do Google aumentam significativamente.

Caso você tenha tempo e não seja uma pessoa imediatista, poderá fazer os 10 sites em um só dia!

Caso tenha pressa, veja opções de pagar para alguém fazer o trabalho no site VintePila. Lá você vai encontrar algumas pessoas que fazem boas quantidades de backlinks por 20 reais.

Existem dois parâmetros para medir a força de um site: PA e DA

Page Authority – Domain Authority

Autoridade da página e Autoridade do Domínio, ambos conseguidos ao longo do tempo com backlinks externos apontando para seu site. Quando os dois são altos, fica muito mais fácil estar na primeira página.

Então dedique-se fortemente em aumentar estes dois parâmetros do site para que a médio longo prazo você seja encontrado.

Para medir o PA e o DA existe uma ferramenta grátis chamada: MozBar

Tags Também Rankeiam!

Não esqueça das Tags. SEO se vence nos detalhes. Entre um site que tem e outro que não tem Tags, os motores de buscas dão preferência aos que se preocuparam em fornecer também esta informação.

Tags nada mais são que as próprias palavras-chave que ficam disponíveis para os motores de buscas e para os leitores caso o blog tenha a opção widgets instalada no rodapé do site.

Quando se faz um artigo, as Tags estão do lado direito do editor de texto logo abaixo da opção Publicar. Cadastre o máximo que puder, para isso, digite a palavra-chave no Google ou no site do Neil Patel para obter variações da palavra-chave principal.

Não Deixe Nenhum Detalhe De Fora

Seguindo estas sugestões creio que você consiga rankear alguns artigos. Não esqueça dos backlinks porque realmente sem eles é praticamente impossível obter alguma resultado.

 

Comente, Compartilhe

 

Sobre Gil Conceição

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil para você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Curta nossa página no Facebook (@aplicardinheiro), compartilhe nosso conteúdo e receba de antemão meu muito obrigado!

Veja Também

Como Escrever Razoavelmente Bem Para Seu Blog Sem Mistérios

Tópicos do Artigo:1 Escrever Sobre O Que Você Gosta já é Um Bom Começo!2 Para ...

10 Headlines prontas

10 Headlines Prontas, Inteligentes e Persuasivas!

Tópicos do Artigo:1 Como Fazer Headlines Persuasivas e Inteligentes Em Minutos Sem Precisar Ser Um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.