Se você não gosta de seu trabalho dificilmente será livre e feliz!

Por que tantos brasileiros reclamam com frequência de sua ocupação atual? Num cenário de poucas oportunidades de trabalho e desemprego em alta, ainda existem aqueles que querem sair do emprego, seja por conta dos baixos salários ou insatisfações pessoais.

Se por um lado as contas estão sendo pagas em dia e tem comida na mesa, existe também a questão da insatisfação de estar num trabalho massante, cansativo que já perdeu a graça faz tempo.

O que fazer então quando o trabalho que um dia foi sua salvação se torna uma tortura diária? Acredite, você não esta sozinho, certos trabalhos tem prazo de validade para algumas pessoas e você não precisa se sentir culpado(a) por isso!

 

Prazo de validade

ft.1 – Como ser feliz no trabalho

Responda com sinceridade a pergunta: você se aposentaria no emprego que está neste momento? Para muitos a resposta será não. E para outros, sempre existe um trabalho melhor em algum lugar, mas será?

Você já reparou que algumas pessoas tem a sorte de arranjar empregos com facilidade?

Porém, ficam pulando de galho em galho e sempre achando que o anterior era o pior emprego do mundo, mais elas não sabem que esta é uma falha que está na cabeça delas.

Elas estão condicionadas em achar que todos os trabalhos que existem no mundo é só para enriquecer o patrão, o salário será sempre baixo e com muito trabalho duro.

Dessa forma elas mesmas estipulam um prazo de validade para cada novo emprego, na esperança de encontrar algo melhor lá na frente num ciclo interminável, para um dia finalmente dizer, que tem um bom emprego, só que não!

Prazo de validade para emprego só existe se você tiver metas para o futuro, ou seja, estipular um prazo para mudar de ocupação se especializando em uma coisa que você goste de fazer.

O salário é baixo e existem muitos outros problemas, mas se você começar a se concentrar naquilo que gosta de fazer, se qualificar para isto, a sua próxima mudança será muito mais agradável.

Qual o melhor momento então para mudar de emprego?

Embora muita gente pense que é o salário que determina a hora de mudar de emprego, a insatisfação pessoal que esta por trás desta mudança.

Você pode inventar mil desculpas e encontrar até bons motivos para uma nova ocupação, mas o que fala mais alto mesmo é o seu bem estar. Acordar cedo, cumprir horários, se comprometer por uma coisa que lhe trás cansaço físico, mental e estresse. Isso acaba sugando suas energias.

O melhor momento para mudar de emprego é quando se encontra a paz naquele trabalho que você se qualificou para merecê-lo! Apesar de todas as dificuldades de um péssimo trabalho, existem pessoas que possuem visão de futuro e vão em busca do que gostam de fazer se qualificando.

Quando nós fazemos o que gostamos, não ligamos para o valor do salário, e acredite, na maioria dos casos, a remuneração nestes casos costuma ser bem maior. Porque é feito com prazer, o mundo e novas oportunidades se abrem para aqueles que gostam do que fazem, então se qualifique o quanto antes.

Metas

Se você está num emprego que não gosta e não esta fazendo nada para o futuro, cuidado, este mesmo futuro não vai lhe entregar nada diferente do que já faz hoje. Se especialize no que gosta de fazer, para médio e longo prazo, trabalhar em paz com o salário que merece.

“Mas como me especializar com um salário que malmente paga as contas?” Economize. Sempre dá para guardar algum dinheiro do salário, mas isto requer disciplina. Ai vem o seu comprometimento com seu futuro, quanto você esta disposto a se sacrificar agora para ter dias melhores lá na frente?

Conclusão

Você não esta sozinho(a). As dificuldades estão ai para todos, a prosperidade esta relacionada com as suas escolhas de hoje. Não adianta continuar reclamando sem propósito, mesmo que pareça difícil num primeiro momento encontrar um bom emprego faça do seu atual o passaporte para uma vida melhor no futuro.

Imagens: Pixabay

Se você não gosta de seu trabalho dificilmente será livre e feliz!
5 (100%) 1 vote

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil para você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Curta nossa página no Facebook (@aplicardinheiro), compartilhe nosso conteúdo e receba de antemão meu muito obrigado!

Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.