Renda Passiva Residual! Por Que Você Ainda Não tem Uma?

A definição básica de renda passiva é receber uma quantia mensal que seja suficiente para o seu sustento sem que você precise estar presente no local de trabalho, ou seja, o dinheiro vem até você quase que automaticamente.

Disse quase porque em algum momento você precisa fazer alguma coisa para garantir que essa quantia chegue até o seu bolso. O exemplo mais comum é ter um imóvel alugado onde todo mês aquele dinheiro é certo, imaginando aí que seu inquilino pague em dia.

Outro bom exemplo de renda residual passiva é o investimento em ações, porém são poucos os brasileiros que se arriscam nesse tipo de investimento por acharem que precisam de muito dinheiro para começar.

renda passivaAtualmente não é mais necessário uma grande quantia para investimentos na bolsa de valores, os especialistas orientam ter pelo menos um conhecimento básico de como investir corretamente para não aumentar as chances de perder dinheiro e correr o menor risco possível

Recentemente encontrei até uma bolsa esportiva muito interessante onde pessoas ganham muito dinheiro fazendo apostas em jogos mundiais e aqui no Brasil.

Como Funciona A Renda Passiva?

A essa altura do campeonato eu não preciso nem perguntar qual seria a sua escolha para viver bem com uma renda mensal, mas a título de informação, vamos a elas.

Renda LinearEste tipo de renda é a mais comum no mundo onde pessoas precisam de um trabalho para ter dinheiro todo mês.

Prós

  • Dinheiro certo todo mês;
  • Garantias trabalhistas asseguradas pelo governo em caso de desemprego como FGTS, seguro desemprego entre outras, como gozo de férias por exemplo;
  • Possibilidade de crescimento profissional na empresa;
  • Assistência médica e dentária na maioria da vezes garantida;
  • Carteira assinada;
  • Aposentadoria por tempo de serviço ou idade e etc…

Contras:

  • O dinheiro é limitado em horas (pessoas trocam horas por dinheiro em seus trabalhos convencionais);
  • Geralmente para se ganhar mais dinheiro as pessoas precisam aumentar a quantidade de horas de trabalho (a famosa hora extra);
  • Se parar de trabalhar não tem dinheiro no fim do mês, ou seja, ou se trabalha ou não tem dinheiro;
  • Falta de perspectivas, não há crescimento, alavancagem para que o dinheiro seja maior;
  • Um modelo de negócio que para ter mais dinheiro é baseado em horas e não na quantidade de dinheiro ilimitado que alguém pode ganhar.

Renda Passiva (Residual)   – Onde você não precisa estar presente para ganhar dinheiro e ele vem até você mensalmente assim mesmo.

O Que é Renda Passiva Residual:

  • O dinheiro trabalha praticamente para você todo o tempo;
  • Não há um limites de horas para o dinheiro continuar aparecendo, isso independente se você trabalha ou não;
  • Além do dinheiro garantido que entra todo mês sem a sua intervenção direta, o patrimônio continua para gerações futuras (Ex.: Uma imóvel alugado é um patrimônio que vai ficar para a sua família podendo inclusive ter reajustes no aluguel com o passar do tempo);
  • Geralmente quem decide viver com este tipo de renda trabalha uma única vez para colocar o investimento em funcionamento, depois colhe os frutos sem muito esforço;
  • Sem falar nas liberdades de tempo, financeira e de espaço. Você pode viajar com tempo, dinheiro e curtir a vida sem se preocupar muito como que vai acontecer no fim de cada mês.

Desvantagens

  • O dinheiro não possui um valor certo por mês, podendo variar para mais ou para menos;
  • Não existe as relações trabalhistas como carteira assinada e outros benefícios;
  • Se não investir e fazer o dinheiro “girar” muito provavelmente a tendência é a estagnação das finanças;
  • Sem assistência médica garantida a menos que pague planos de saúde;
  • Sem direito a aposentadoria;

Conclusão

Algumas pessoas não conseguem se imaginar sem um trabalho convencional, outras estudam para ganhar um pouco a mais e nem percebem que estão na mesma situação que a grande maioria, trabalhando por horas em troca de dinheiro. O ideal é tentar conciliar as duas atividades, pensando em ter uma renda que no futuro, possa ser capas de substituir o trabalho formal que paga tão pouco.

Você talvez não acredite mas este artigo que esta lendo aqui agora neste site e todos os outros que fazem parte do aplicar dinheiro é uma de minhas formas de possuir uma renda passiva que cresce a cada dia.

Aí você se pergunta, com tantos sites espelhados pela internet, como é possível ganhar dinheiro com isso se tanta gente faz a mesma coisa? A grande questão não é quantidade de gente e sim a de dinheiro que se pode ganhar com isso.

Posso dizer que até o Google me paga para ter os seus anúncios aqui no site, fora algumas outras formas de ganhos que desenvolvo para ter dinheiro todos os meses e sem precisar estar aqui o tempo todo, como disse, existem alguns trabalhos que você faz uma única vez e lhe trás dinheiro por semanas, meses e até anos.

Então inclua o quanto antes o trabalho na internet nos seus investimentos para obter a médio longo prazo a tão sonhada renda residual passiva.

Fica com Deus, até próxima….

Comece hoje você também a ganhar dinheiro na internet fazendo um curso que funciona a máquina de vendas online

 

Inscreva-se em nossa lista de email clicando aqui

Renda Passiva Residual! Por Que Você Ainda Não tem Uma?
Vote Você Também!

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil para você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Curta nosso site no Facebook, compartilhe nosso conteúdo e receba de antemão meu muito obrigado!

Publicado em Educação financeira Marcado com: , , , , ,
Um comentário sobre “Renda Passiva Residual! Por Que Você Ainda Não tem Uma?
  1. Fabiana disse:

    Muito bom renda passiva, eu estou aplicando essa estratégia na minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*