Faça um E-book Grátis sem Escrever uma Única Palavra. Deixe a capa por minha conta!

Por essa você não esperava, fazer um e-book grátis sem escrever uma única palavra. Apesar de parecer um pouco estranho a ideia de você não escrever palavras no seu novo e-book, essa é uma estratégia no mínimo surpreendente e quando você conhecer vai se perguntar: Por que não pensei nisso antes?

A internet continua crescendo e com ela novos blogs, assuntos, oportunidades surgem a cada dia, seu site pode fazer parte desse crescimento, oferecendo conteúdo de qualidade para ganhar mais visitas, dinheiro e autoridade perante seus visitantes.

Com seu livro digital sendo divulgado na internet, você ganha muito mais reconhecimento e ajuda uma quantidade maior de pessoas porque, se elas gostam de um bom conteúdo,  a tendência é oferecerem em seus próprios sites. Existem duas formas de fazer o seu livro acontecer:

  • Pagar algum freelancer para desenvolver texto;
  • Você mesmo faz sem escrever nada! (isso mesmo, absolutamente nada);

Usando a primeira opção você consegue bons resultados se fizer um trabalho de pesquisa das pessoas que vão escrever o livro,  depois é só avaliar o texto pronto e decidir qual produtor conseguiu fazer o que foi pedido, se o texto atendeu suas necessidades e de seu tema principal.

Na segunda opção você não vai gastar dinheiro com freelancers, vai avaliar da mesma forma os textos do e-book e quando acabar, muito provavelmente, vai gostar do resultado final. O seu poder de avaliação vai ser muito maior.

Fazer um e-book sem Escrever uma só Palavra? Que ideia é Essa?

como criar um ebook

foto1 – Criar E-book

A sacada é simples. Se você tem um site e gosta de entrar em outros do mesmo assunto que o seu (nicho) para acompanhar o que vem sendo feito, você já começou a fazer o seu e-book mesmo sem saber.

Escolha os melhores sites e artigos que você tenha lido para transformar essas informações em conteúdo para o seu livro digital, simples assim.

Para isso, faça uma procura no Google sobre o tema principal de seu e-book e vá lendo os artigos que mais se aproximem do que você quer fazer.

Cuidado para não copiar um site ou um artigo inteiro, primeiro leia e depois pegue as partes mais interessantes de cada um, porque se não for dessa forma, além de você ficar limitado a uma única ideia, as outras talvez sejam mais interessantes e vão ficar de fora.

Orientações Importantes:

  • Faça uma pesquisa sem pressa;
  • Leia os comentários se possível;
  • Veja a quantidade de interação nas redes sociais do artigo;
  • Mesmo não tendo muitas curtidas, mas você achou que foi um artigo relevante pra você, então vale a pena;
  • Se o conteúdo conseguiu chamar a sua atenção com boas ideias sobre o assunto, é certo também cativar seus futuros leitores;
  • Atente para a forma como o texto é apresentado, se está bem escrito, sem erros de português ou de concordância;
  • Se não usa palavras repetidas a todo instante (alguns blogueiros adoram usar a palavra “pois” toda hora, se você parar pra contar… nossa!);
  • Aproveite também os títulos e subtítulos do artigo se forem inteligentes.

De posse do texto, organize todos eles no word de modo que se transformem em um só, assim você começa a criar um e-book com informações “peneiradas” e de qualidade escolhidas a dedo.

No mínimo aí com 5000 palavras ou mais para uma boa informação, depois utilize o recurso do próprio word para transformar o arquivo (texto) em formato PDF.

Criar um e-book Dessa Forma é Considerado Conteúdo Duplicado?

Não. A estratégia cria o seu livro e, quem escreveu as informações, ainda leva vantagem se assim você quiser.

Você pode incluir as “fontes”, ou como também costumamos chamar “referências” no final do livro, fazendo uma página só para isso.

Agora existem duas opções neste caso:

  • Você colocar estas referências linkando para o site que colheu as informações;
  • Não linkar, mas apenas mencionar as fontes no final.

Produza um texto agradecendo os sites pelo conteúdo, ou algo mais pessoal, explicando que sem eles você não teria feito o e-book e coisa e tal. Fica a seu critério.

Perante ao Google, você não corre o risco de ser penalizado porque o seu livro não vai ser indexado, ou seja, ele não vai estar presente em seu site e muito menos nas procuras, concorrendo com os originais.

Como fazer a Capa do Seu E-book?

Quick-3D-Cover - criação de ebook

foto2 – Quick-3D-Cover – Programa de capas para e-book

Agora vem a parte chata (trabalho) que você não vai ter pra onde correr, que é fazer a capa do e-book. Você pode contratar um freelancer para ter um resultado mais profissional ou baixar uma ferramenta também profissional e fazer você mesmo suas capas!

O Quick 3D Cover pode fazer em poucos minutos uma capa limpa e de qualidade para seus e-books com um resultado final muito bom. A depender da imagem escolhida para o seu livro no programa, você geralmente só vai precisar de uma figura frontal e outra lateral para fazer seu livro digital. A capa abaixo foi criada com o programa.

ebook grátis

foto3 – Baixar E-book

(Baixe nosso e-book Divulgação)

Este é um exemplo do resultado obtido com o programa. São várias opções de capa, para baixar o programa, clique no botão curtir abaixo:

Curta para Baixar Gratuitamente!

 

Informações:

  1. Arquivo: Quick 3D Cover (zipado);
  2. Tamanho: 4.54Mb.

 

Sem limites para fazer seu E-book!

Obrigado por você estar aqui aprendendo a fazer o seu e-book. Criar um livro digital continua sendo a melhor forma de divulgação na internet. Não esqueça de quando terminar o seu e-book e oferecer as pessoas, pedir primeiro o email delas em troca do seu conteúdo gratuito, acredito que seja uma troca justa.

Falando em uma troca mais que justa, você não vai sair daqui de mãos vazias, vou lhe dar gratuitamente a ferramenta mencionada no artigo para construção da capa do seu livro.

Curta para Baixar Gratuitamente!

 

Informações:

  1. Arquivo: Quick 3D Cover (zipado);
  2. Tamanho: 4.54Mb.

Capas para E-book com o Site Canva

Outra boa opção para fazer sua capa de e-book é o site Canva. Crie capas para o seu livro digital online e grátis!

 

 

PS: Faça um curso que funciona, conheça a máquina de vendas online

Inscreva-se em Nossa Lista de emails clicando Aqui

 

 

 

Faça um E-book Grátis sem Escrever uma Única Palavra. Deixe a capa por minha conta!
Vote Você Também!

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil para você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Curta nosso site no Facebook, compartilhe nosso conteúdo e receba de antemão meu muito obrigado!

Publicado em Mais Tráfego Marcado com: , ,
6 comentários sobre “Faça um E-book Grátis sem Escrever uma Única Palavra. Deixe a capa por minha conta!
  1. Salomão disse:

    Eu não acredito que li isso! O processo de emburrecimento das pessoas agora não se limitam só àqueles que leem porcaria, ou simplesmente não tem o hábito de ler. Agora fingem produzir conteúdo copiando o conteúdo de outros (que possivelmente devem ter feito o mesmo)! Espero que o responsável por esta infeliz ideia apague este post e finja que nunca escreveu isso.

  2. Olá Salomão,
    Se as pessoas citarem as suas fontes, não vejo problemas em organizar bons artigos e fazer deles um excelente e-book. É um processo ganha-ganha onde a divulgação acontece não só do próprio e-book mas também os sites onde eles estão escritos. Livros impressos técnicos são feitos assim.

    Obrigado pelo comentário.

  3. Alex Alberto disse:

    O fato de você escrever algo com suas palavras se baseando em outros conteúdos, não pode ser considerado plágio.

    Visite http://rentabilizar.iblogger.org/

  4. Concordo, ainda mais citando as fontes!

  5. Lola disse:

    Quero redigir meu e-book para oferecer para minha audiência.

  6. É só seguir as dicas do artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*